segunda-feira, 28 de julho de 2014





No próximo dia 03 de agosto, lançaremos o projeto “Observatório dos Festivais”, um espaço de informação e reflexão sobre os festivais de artes cênicas no Brasil. 
Será um lançamento nacional realizado em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, dentro das atividades da Mostra Latino-americana de Teatro de Grupo da Cooperativa Paulista de Teatro.
Apresentando o site do projeto, acontecerá um debate intitulado “Festivais a que será que se destinam” que contará com a presença de Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura de São Paulo e ex-ministro do governo Lula, Valmir Santos, jornalista especializado em artes cênicas, Guilherme Marques, coordenador e curador do MIT SP (Mostra internacional de Teatro de São Paulo), Kil Abreu, curador teatral do Centro Cultural São Paulo, Rudifran Pompeu, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, além da mediação do idealizador e um dos fundadores do Observatório dos Festivais Marcelo Bones, curador e diretor teatral.
O Observatório dos Festivais é um conjunto de ações articuladas com os objetivos de divulgar, pesquisar e produzir conhecimento e informações sobre festivais de artes cênicas no Brasil.
Esta iniciativa nasce do acúmulo de conhecimento, experiência e contato com festivais realizados de norte a sul do país aliado à vontade de contribuir para se pensar os festivais, potencializá-los, colocá-los em contato e divulgá-los para os artistas, profissionais e outros interessados em geral.
Nesta data, colocaremos nosso site no ar, a ser atualizado periodicamente, pretendendo ser lugar de encontro e fórum permanente entre os interessados nos festivais de teatro no Brasil. Inicialmente nosso foco será no teatro, com o interesse de incluir posteriormente outras linguagens.
Contaremos com seções sobre histórico dos eventos, perfis de curadores, calendário e informações, artigos técnicos, etc. No ano que vem pretendemos dar início a atividades de reflexão, com a organização de seminários e pesquisas sobre o universo dos festivais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário