domingo, 2 de maio de 2010

Proposta de alguns grupos de São Paulo

Esta foi a primeira proposta que chegou para o Fundo Setorial de Artes Cênicas e é dá área do teatro. Segue o texto do email do Luiz Carlos Moreira encaminhando a proposta e no próximo post, uma explicação das propostas. As duas proposições de editais apresentada por eles segue nos dois posts seguintes.





Amigos,
O Ministério da Cultura está lançando editais com recursos da ordem de 800 milhões de reais do Fundo Nacional de Cultura. Nas negociações sobre o Procultura, avisamos que nós faríamos a nossa proposta para o teatro e ele se comprometeu a esperar.
As propostas anexas começaram a ser discutidas pelos grupos teatrais de São Paulo. Da mesma forma, elas precisam ser discutidas em todo o Brasil e não só com os grupos: os editais incluem os produtores.
Dado o tempo curto, mesmo em discussão, elas foram abertas também para o governo. Acrescente-se: propomos que o circo e a dança façam a mesma coisa - preparem suas propostas de edital. Juntos, vamos ao governo, cada um com sua proposta e não brigando um contra o outro. A articulação de todo o debate provavelmente terá que ser feita e centralizada pelo Bones, Diretor de Artes Cênicas da Funarte. Mas temos que fazer a nossa parte.
Último esclarecimento: é melhor a leitura começar pelas considerações gerais e não pelos editais. Ali estão a base, os critérios, a síntese do trabalho que pode esclarecer o todo.
A próxima reunião dos grupos teatrais de São Paulo para discutir o assunto será na terça-feira, dia 4 de maio, às 23:00 horas, no Espaço Pindorama, Rua Turiassu, 481, Perdizes.
Divirtam-se!
moreira
são paulo

Um comentário:

  1. A dança do RS está atenta, acompanhando as postagens e planejando inteferências. Estamos nos articulando no sentido de apresentarmos uma proposta direcionada à área, o que será nos próximos dias. Convocamos toda a vizinhança para que se manifeste neste espaço. Jussara Miranda/ Muovere Cia de Dança

    ResponderExcluir